Mudança alimentar. - Melodia e barulho

terça-feira, 6 de março de 2018

Mudança alimentar.

            Hoje vim abordar um assunto bem importante com vocês, sim sim é sobre alimentação!! Vamos combinar que eu nunca fui uma pessoa com boa alimentação, sempre comendo besteiras, não ter horários pra comer, enfim eu toda errada pra variar. Mas, eu sempre digo que tive um marco na minha vida que me fez repensa sobre tudo e sobre mim, então eu comecei a mudar muitas coisas, uma delas foi a minha alimentação.


Sempre tive problemas com peso, alterações no sangue devido a essa alimentação horrorosa. Já fiz alguns posts sobre dietas aqui no blog, embora nenhuma eu consegui de fato acompanhar pra ter um resultado eficaz ou que não retrocedesse depois. Por isso é bem essencial mudar os hábitos mesmo.




        Pra começar essa mudança de fato eu comecei a ter horários, claro que com o do despertador do celular é de grande ajuda, assim programava os horários de café da manhã, almoço, café da tarde, janta, não podemos esquecer dos "Lanches" intermediários das refeições. É bem difícil, confesso que até hoje é.
       Depois de me programar nos horários, estava na hora de mudar o que comer não é mesmo? Porque afinal não adianta nada ter horários e me entupir de coisas, sem falar na quantidade exagerada que eu comia. Sim eu como pra caramba!!
        Passei a comer mais saladas, menos carboidratos, menos carnes! Sim meus caros eu aderi uma alimentação vegetariana, mas isso não quer dizer que é o ideal, que é o certo e toda a filosofia vegetariana. O intuito aqui é dizer sobre mudanças!



          Bem, os passos para uma mudança, é começar!! Eu comecei com os horários, depois com o que me alimentar e ainda falta uma coisinha... siiim, exercícios, por mais que "pequenos" é ideal, exercícios possuem "N" benefícios que ajudam a ter uma vida bem melhor.
       Não vou dizer tudo em um post pra vocês porque o negócio já ta grande por aqui, mas no decorrer vou dar pequenas dicas de como as coisas foram mudando, acontecendo. Mas o principal é você querer mudar, querer a mudança. É isso.


Marcella Borges 💜

Nenhum comentário: