My Instagram

Dieta Low Carb pra vegetarianos ?

               Eu comecei a falar sobre dietas aqui no Blog, anteriormente eu publiquei um pouquinho sobre a dieta Low Carb. Sabemos que essa é uma dieta a base de proteínas, ou seja muita carne e muito ovo, que tem intuito de reduzir ao máximo a quantidades de carboidratos ingeridos no dia e substituindo pelas proteínas.

              Claro que toda dieta tem seus riscos e benefícios, que eu já comentei lá também, mas pra quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa que tenta ser o mais "Natureba" possível e que eu não como carnes, não gosto de ovos, e loucamente estou fazendo essa dieta, mas e ai, como é essa Dieta pra Vegetarianos???!!



             Bom pra começar a falar disso eu contarei a minha experiência, claro que não vai servir para algumas pessoas, mas com certeza tem alguém que é como eu por ai. Eu sou uma pessoa que a maior parte do não come carnes vermelhas, frango, peixe, nem ovo, quando me propus a essa dieta tive que rever meus conceitos, como por exemplo comer peixe, sim peixe é carne mas honestamente de todos os tipos de carnes somente aquela comida japonesa cheias de sushi eu não consegui parar de comer, até porque tá caro e a gente adora uma economia (hahahahahhaha).

            Sendo assim, tive também deixar de lado meu rancinho de ovo e come-lo, então eu alterno algumas refeições com a salada mais elaborada com os alimentos permitidos, faço ovos de vários jeitos e de preferência com queijos, pq queijo é liberado galeeera, as vezes faço um tipo de peixe, mas não é algo diário. Pra mim vegetarianos que não se restringem a ovos, conseguem de boa seguir essa dieta, já se você for mais restrito ou seguir a dieta vegana, sugiro que pesquise outro tipo de dieta ou se realmente quiser essa procure um especialista pra lhe orientar melhor.



               E acreditem, a dificuldade dessa dieta está nos três primeiros dias, depois até parece que está fazendo a sua alimentação vegetariana de costume, com algumas adaptações sempre. Lembrando que manter uma dieta vegetariana já exige cuidados por causa dos costumes do nosso organismo e de metabolismo, nunca fazer uma alteração de alimentação radical, aconselho que se for seguir a dieta vegetariana que mude aos poucos, Assim como a quantidade de comida que se ingere na Low Carb vai diminuindo conforme os dias, porque é tudo questão de adaptação. Não tenha pressa e seu corpo agradece.

Encontrei alguns sites direcionados a comida low carb vegetaria, podem pesquisar no google, alguns com receitas, confesso que lá eles podem ajudar mais se tiver alguma duvida, do que eu contar o que eu estou fazendo por aqui. Selecionei esses dois que achei interessantes.
Vida Low Carb   //  Escolha Veg (receitas) //


Enfim, era quase isso que eu queria dizer pra vocês sobre a nova dieta que estou seguindo, que em uma semana deu muuuuito resultado e mostrarei em breve!!! 
Não esqueçam das sugestões, perguntas, nos comentários.


Marcella Borges


Imagens por: 
http://www.curtamais.com.br/uploads/conteudos/f601878ccb98444b0c1ffc0e9b2c3c3b.jpg

https://www.brubins.com.br/app/webroot/files/uploads/PRATO_VEGETARIANO_LOWCARB.jpg


Nenhum comentário