Bloqueio criativo ou baixa autoestima?

By Marcella Borges - 06:00

            Creio que todo mundo em algum momento já teve um bloqueio criativo, problemas com autoestima, mas será que são coisas distintas ou estão interligadas de certa forma?!
            Por uma certa pouca experiência de vida, já tenho percebido que quando estou em um estado de bem comigo mesma meu trabalho, meu estudo e minha arte fluem muito melhor, muito mais leve. Já quando estou meio bad comigo ou com alguma coisa ao redor, eu não sei o que fazer em relação a mim, em relação ao trabalho e arte, acaba que nada que eu queira fazer ou esteja acostumada a fazer tem sentido, tudo se perde.



           Acredito que isso não seja só comigo, mas com as pessoas em geral, mas também não podemos generalizar pois existem sim situações em que criatividade e autoestima estão bem distintas, mas a maior parte do tempo estão bem associadas. Ultimamente eu estou com sérios problemas de autoestima, acredito que isso seja apenas um dos meus problemas, mas é o que interfere muito no meu trabalho, aqui no blog, interfere nas coisas que eu quero fazer pra mostrar pra vocês e são coisas bem legias (risos).


Nesses casos... O que fazer? Como seguir? Como mudar?? Simplesmente não sei, mas cada dia é uma luta maior dentro de mim.




Para ver mais textos e reflexões aqui no blog, Clique aqui


Marcella Borges 😘

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários