Saco Cheio!

By Casal Conselheiro - 08:48

Olá meus leitores, peço este espaço para desabafar!


Preciso fazer este manifesto pelo retorno do bom futebol em nosso país.

Estou de saco cheio de como nós torcedores somos feitos de palhaços, pela CBF, pela Globo, pelas diretorias dos clubes e pelos jogadores. Não vemos bom futebol amigos, essa é a verdade! Quando um jogador começa a se destacar no nosso time é vendido à alguns milhões e quando dois voltantes da base começam a se destacar são emprestados.

Aí libera venda antecipada de ingressos para nós que pagamos o Fiel Torcedor, a gente compra porque é no sábado, puta horário bom... Muda pra segunda-feira as 21h, dia de aula que não da pra faltar, faz o que? E quem mora no interior? Será que essa mudança realmente foi de uma hora pra outra?

O futebol na Europa é envolvente, 90 minutos de correria, jogador não cai no chão depois de um encontrão a toa e se fizer a própria torcida vaia. "Eu paguei o ingresso pra ver futebol, pô". Aqui no Brasil os times fazem 1x0 e mudam a formação pra 6-3-1, vão andando cobrar lateral e o goleiro demora 17 segundos pra cobrar tiro de meta, quando não caem no chão chorando com uma falsa lesão.

O Neymar chegou com essa cultura no Barcelona, a própria torcida do Barça teve que educar ele. Eu quero ver futebol!!! E os clássicos? você assiste os VT's dos dérbis e majestosos de dois mil e pouco pra trás e vê a diferença, era outro tipo de jogo, não o jogo de compadre que é hoje em dia.

Agora tem torcedor com venda nos olhos, que se dizem verdadeiros torcedores, "Só eu torço", "Eu sei como se torce, eu sei o padrão". Perseguem os que criticam, os que querem as coisas funcionando melhor, inventaram um termo infanto-juvenil "mimimi" para descrever os críticos, corneteiros ou o raio que o parta, parem com isso, é feio. Além de torcer e apoiar, temos que reivindicar, afinal, somos nós que sustentamos esse futebol deplorável brasileiro.

Ufa, obrigado!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários