Prazer na Arte

By Casal Conselheiro - 10:43

Eu não sei vocês, mas pra mim a arte é um alimento. Alimento pra alma, para o corpo. Quem a aprecia sente nas veias um prazer frenético, seja num solo de guitarra ou seja apreciando um quadro.


Não tem porquê (ixi, não sei se usei o "por que" certo) eu enrolar muito nesse texto, o que eu quero lhes dizer é que é incrível como algumas pessoas conseguem ir além, tanto na execução quanto na apreciação. Por exemplo, sábado passado fui numa exposição muito interessante, "Triunfo da Cor", tinham diversas telas de gênios da arte... Confesso que eu não consigo ir além quando se fala nesse quesito de arte, curto observar e tal, mas como duas senhorinhas que estavam lá, não cheguei nem aos pés, acreditem se quiser... Elas gemiam de prazer vendo as telas(!)



É como se eu tivesse com uma venda nos olhos e elas conseguissem ir além, mas eu as entendo, pois, quando se fala em música eu tenho esses lapsos de loucura. Não fico gemendo nos ônibus e metrôs da vida ao ouvir um instrumental do Iron Maiden, mas consigo entrar na música e ela tocar o fundo da minha alma. Amo boa musica, boa letra, boa harmonia. E tem a galera do grafite, dos filmes, do teatro, da poesia, dos textos... Cada um conseguindo obter prazer em uma ou mais áreas.

Minha dica à você que ainda não consegue apreciar é MERGULHE!
E se possível contem-me relatos a cerca disso!

Texto enviado por @ThiagoBalzary

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários