Autoestima - Melodia e barulho

segunda-feira, 30 de março de 2015

Autoestima

Quem nunca teve problemas com a autoestima?

             Isso é um grande problema para a maioria das pessoas, seja por estar fora do peso, seja por não conseguir fazer as coias darem certo, seja por gostar de alguém que não gosta de você, dentre milhares de outros motivos que levam algumas pessoas a terem problemas com a autoestima, e me refiro a quem possui baixa autoestima.

            Eu sou uma pessoa de muitos altos e baixos, mas a maior parte do tempo eu tenho autoestima bem baixa, não digo isso porque percebo e sim porque pessoas mais próximas de mim me dão aqueles choques de realidade de vez em quando. Realmente, eu parei pra pensar e me analisar melhor, a minha autoestima é baixa mas pelo simples fato de eu querer sempre agradar as pessoas, de sofrer por antecipação, de esperar por coisas que nunca vão acontecer, de criar expectativas sobre meus delírios.

           Claro que como uma estudante da área da saúde sei que muitos problemas emocionais dos seres humanos são por falta ou excesso de hormônio, e acho sim que procurar ajuda nunca é demais. Embora eu dê esse concelho não significa que eu siga ele, mesmo que devesse. Eu almejo mudanças em mim, mas parece ser algo tão impossível e tão distante, que pequenos hábitos mudados podem resolver.

          Ignorar um pouco do que as pessoa falam ajuda muito, não me fazendo de vítima mas jpa fazendo, eu sempre fui uma pessoa criticada, julgada, pelo simples fato de gostar do diferente. Lembro que na época de escola eu era tão diferente das meninas, aos 13 eu estava mais preocupada com os episódios dos meus animes, da minha banda preferida tocar no "Disk MTv" e as meninas que estudavam comigo queriam saber quem elas iam beijar da sala, tinha guria que já tinha feito três abortos.... No ensino médio foi a época em que eu adorava desenhar e passava horas desenhando, a galera claro dizia que eu vivia no mundo da Disney, sem falar que desde os dez eu pinto cabelo e sempre arrumava um jeito de deixar colorido, as pessoas não gostavam.

        Mas o que eu quero dizer é que, mesmo com críticas, essa coisa de bullying, é bom não dar ouvido para as pessoas, ser você mesma, claro usando o bom senso né (porque tem jeito que não sabe muito bem o que é isso),  viver em harmonia com as pessoas ao redor, com a família, ainda mais família que nem sempre vai te apoiar na sua jornada. E se você tem tendência a ter baixa alto estima procure ficar bem com VOCÊ, esqueça um pouco dos outros e se tiver dificuldade em fazer isso não exite em falar com um bom profissional, é melhor se levantar de uma baixa auto estima do que de algo pior.





Marcella Borges www.Maynababy.com Gifs Animados

Nenhum comentário: